Eugênio Invest
Forum Iniciantes
voltar para
lista geral
0
comentários
Banda Restart e a rentável indústria da música ... - 15/03/2014 | 16:34
Hoje vou trazer para vocês os bastidores de um case de grande sucesso! De um lado dois empresários geniais (Marcos Maynard e Guto Campos), do outro quatro garotos talentosos - Pedro Gabriel Lanza Reis (o Pe Lanza), Pedro Lucas Munhoz (o Pe Lu), Lucas Henrique Kobayashi de Oliveira (o Koba) e Thomas Alexander Machado D'Avila (o Thominhas) - amigos de colégio e apaixonados por música. O encontro deles não podia dar noutra coisa, um sucesso meteórico chamado banda RESTART.

A banda "digital" fez sucesso do mundo on-line (através do MySpace, na época) para o off-line. E desde o início se destacou pela inovação tendo sido apelidada de banda "colorida" e banda de "happy rock". Respaldados por uma estratégia de marketing muito bem bolada, os meninos logo conquistaram uma multidão de fãs, criando o conceito de "família RESTART".

Organizados como uma empresa - onde cada um detém a mesma participação acionária - começaram a explorar mercados que vão muito além da música, como a "mina de ouro" dos produtos licenciados - modelo de negócios adotado até pelos Beatles. Hoje são mais de 500 itens (desde álbum de figurinhas até edredom), que podem ser adquiridos aqui. Não é à toa que foram chamados de "Máquina de fazer dinheiro" pela revista Isto é Dinheiro.

Em fase de expansão, a banda anda concentrada na carreira internacional. A NuevOn (canal do Youtube que produz web series, cujos sócios fundadores são Sofia Vergara - estrela da série Modern Family - e Luis Balaguer), acabou de produzir um "docu-reality" com eles. Estavam previstos 16 episódios, mas, o canal gostou tanto que já fechou mais 3 temporadas. Para o lançamento da série a banda passou 10 dias nos EUA participando de programas de televisão (Despierta America, E! Entertainment, Un  Nuevo Dia, Don Francisco, Charityn & Felipe, entre outros). Lançaram uma compilação com 14 músicas em espanhol no iTunes e, gravaram dois videoclipes em "spanglish" - "Levo Comigo" e "Cara de Santa" - cuja letra em inglês foi escrita por KC Porter, compositor e produtor do lendário CD do Santana, SuperNatural - e juntos já têm mais de 1,3 milhões de visualizações, num mercado em que acabaram de chegar.

Shows, CDs e DVDs, livros, campanhas publicitárias, loja virtual e negócios próprios, engordam a conta bancária dessa turma. Confira no vídeo abaixo um conteúdo INÉDITO e EXCLUSIVO . descubra o que os meninos têm a dizer sobre dinheiro, investimentos, empreendedorismo e muito mais.?

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli
Avalie o post
(0)
Comentários  
 



Próximo Chat
Não existem chats cadastrados